Fundação Hermann Hering

Trama afetiva lança novo livro na Brasil Eco Fashion Week

Com o objetivo de registrar o conteúdo e aprendizados gerados nas masterclasses, painéis e oficinas que constituíram o conteúdo programático da terceira fase do projeto Trama Afetiva

Com o objetivo de registrar o conteúdo e aprendizados gerados nas masterclasses, painéis e oficinas que constituíram o conteúdo programático da terceira fase do projeto Trama Afetiva, a publicação “Economia Afetiva: Por Uma Nova Tecitura Social” será lançada no dia 17 de novembro, às 16h, na Brasil Eco Fashion Week.

 

O livro já pode ser acessado em sua versão web AQUI, e é uma devolutiva para a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo como parte das entregas previstas no documento de aprovação do projeto no Proac – ICMS, a modalidade do programa de fomento cultural paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. 500 exemplares serão distribuídos para escolas públicas e entidades sem finalidade lucrativa que sejam voltadas para arte e cultura.

O fio condutor que conecta os diversos pensamentos materializados nos textos que compõem a obra é a propagação da ideia de Economia Afetiva como viés ativista por uma nova tecitura social, compilando conhecimentos e aprendizados sobre como lidar com o tema da sustentabilidade para além dos resíduos sólidos, amplificando nossa linha de pesquisa sobre Economia Afetiva para um ambiente mais humano, trazendo para a roda, os discursos e as corporeidades políticas que sempre foram desprezados pela moda. E é no intuito de transformar privilégios em responsabilidades que a publicação busca fazer perceber o quanto a sociedade civil organizada pode atuar na micropolítica para a transformação dos muitos mundos que nos cercam em lugares mais inclusivos e justos.

 

Na ocasião, seria disponibilizado um link para free download que permitirá a leitura completa da publicação organizada por Jackson Araujo e Luca Predabon, diretor criativo e de conteúdo da Trama Afetiva, respectivamente.

 

Esta publicação que abarca temáticas como economia circular, o poder da lógica circular, moda como ativismo, empreendedorismo cívico, aprendizados para a liberdade e o eterno questionamento sobre lixo ou desperdício.

Tudo escrito pelo mesmo time de palestrantes e colaboradores que participaram da Trama Afetiva 2019 e que praticam a Economia Afetiva em seus projetos pessoais e coletivos. Suas páginas trazem ainda relatos pessoais do time de trameires que participaram da Oficina Trama Afetiva, sendo orientades por quatro designers-tutores de experiências diversas para exatamente fazer valer nossa proposta de multidisciplinaridade.

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