Fundação Hermann Hering

Apoiar a cultura é preservar a memória e promover a história da moda

Exposições

Conheça nosso portfólio de exposições!

Ellipse 13

Ações educativas inspiradas em cultura e educação

Publicações

Desde 2010, o Museu Hering e a Fundação Hermann Hering vêm promovendo reflexões e debates, por meio de projetos e ações sobre diversos temas que envolvem a cultura, a museologia e a moda. Essa troca de experiências resultou nas seguintes publicações:

Agenda Cultural

Descubra o Novo Mundo da Cultura e da Moda na Fundação Hermann Hering! Explore nossa agenda cultural repleta de eventos, workshops, palestras e oficinas que abordam questões de sustentabilidade, trajetórias socioculturais, moda, cultura, comportamento, arquitetura, meio ambiente e muito mais.

O Museu Hering conta a história da Cia. Hering e de milhares de brasileiros que fizeram parte dessa trajetória.

Na exposição “Um Novo Tempo”, o museu apresenta o legado da Cia. Hering e dos seus colaboradores, com espaço para reflexões sobre moda, arquitetura, indústria têxtil e sustentabilidade.

O visitante tem, nesse espaço, a experiência de troca de saberes em um circuito expositivo.

• Fotos e vídeos são permitidos sem a utilização de flash;
  • O acesso com bebidas e alimentos não é permitido;
  • Animais são permitidos apenas no colo.

Tour virtual

Acessibilidade

O Museu Hering conta com rampas de acesso, cadeira de rodas, banheiro semi adaptado a cadeirantes, elevador e linguagem de libras em alguns audiovisuais, o que proporciona uma experiência agradável a todos os visitantes.

Agendamento de Grupos de Visita

Para grupos com menos de 10 pessoas, não é necessário agendamento prévio.

Museu Hering
Acesso Gratuito
De segunda a sábado: das 10h às 16h.
Domingos e feriados: fechado.

Rua Hermann Hering, 1740
Bom Retiro – Blumenau, SC