Projetos que inspiram a transformação social

Pilares

Sob o pilar Preservar a Memória & Cultura da Moda, a FHH tem duas iniciativas prioritárias: o Museu Hering e o Centro de Memória Ingo Hering, ambos na cidade de Blumenau (SC), em ambos atuamos na preservação e comunicação da história e da memória ligadas à indústria do vestuário, na perspectiva de educação não-formal.

Já no pilar Moda que Valoriza as Pessoas, a Fundação desenvolve e incentiva projetos e programas em economia criativa e no ecossistema de moda. Promove novos olhares para a produção da moda a fim de reduzir seus impactos, sociais e ambientais, e impulsionar o empreendedorismo consciente. Busca estimular a criatividade e o surgimento de iniciativas de impacto.

ODS

A Fundação Hermann Hering, desde junho de 2022, é signatária do movimento Pacto Global – iniciativa da ONU que possui um olhar para empresas e organizações que visam um mundo sustentável a partir do pilar ESG- e parceira de algumas plataformas multissetoriais. Além disso, desde 2020, é também signatária do Movimento ODS Blumenau. São 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A principal frente de atuação da FHH será o objetivo 10. Além do principal objetivo 10 seus programas e apoios também estão alinhados aos ODS 04, 05, 08, 16 e 17.

Conheça nossos projetos

Retrama

O projeto Retrama ressignifica as sobras e resíduos dos processos têxteis, seguindo um movimento de economia afetiva para a transformação em novos produtos.

Trama Afetiva

O projeto Trama Afetiva, apoiado pela Fundação Hermann Hering, com direção criativa de Jackson Araujo e Luca Predabon, visa reunir mentes criativas para repensar o

Castelinho

A antiga residência – intitulada carinhosamente como “Castelinho” – é, desde a sua fundação, um espaço de grande potencial cultural, que alia arquitetura, arte, história

SIM (Seminário Interdisciplinar em Museologia)

De caráter técnico-científico, o SIM busca reunir públicos ligados à valorização e à difusão do patrimônio cultural, como o campo da museologia e da educação,

Conheça os prêmios e editais da Fundação Hermann Hering

Muitos eventos marcaram a nossa história, conheça todos os projetos encerrados.

Quer saber tudo sobre moda, cultura e empreendedorismo?

Cadastre os seus dados e receba a nossa news por e-mail.