Encadeamento Produtivo

Encadeamentos são elos, que fortalecem as empresas em uma cadeia sólida e eficaz. Eles têm o objetivo de adequar as pequenas empresas aos requisitos das grandes organizações, facilitando a realização de negócios entre elas e, assim, melhorando a competitividade!

De 2016 a 2023 a Fundação Hermann Hering foi parceira do projeto com a metodologia desenvolvida e aplicada pelo SEBRAE, qualificando e ajudando a transformar micro e pequenas empresas!

O programa contempla cursos, visitas técnicas e consultorias, que capacitam e auxiliam as empresas a monitorar os seus indicadores e a entender melhor o seu processo de gestão.

Os conteúdos abordados envolvem temas como qualidade e produtividade, gestão e desempenho, inovação e sustentabilidade.O Encadeamento Produtivo permite a profissionalização do negócio, que deixa a informalidade para uma situação mais planejada, segura e propícia ao mercado, com a sinergia entre os empresários da cadeia.

Cria-se uma verdadeira rede de compartilhamento e conhecimento, com a troca de experiência entre as empresas e a identificação de soluções para problemas, fato que nutre umas às outras e fortalece a rede!

Nos sete anos de parceria entre a Fundação Hermann Hering e o SEBRAE Nacional, 608 empresas participam ou participaram da iniciativa, oriundas dos estados de Goiás, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Conheça mais sobre o Encadeameno Produtivo no Portal do SEBRAE.

Link: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/encadeamentoprodutivo#sobre