Museu Hering

Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 16h. Fechado aos domingos. Acesso gratuito!

O Museu Hering, ocupa uma edificação centenária enxaimel. Seu valor vai além de suas paredes, sendo oficialmente reconhecido como patrimônio estadual desde 2002. Mas a história que ele guarda atravessa gerações.

Sua missão é “Promover interações e reflexões sobre o futuro da moda, valorizando o legado da Cia. Hering e de todos que se dedicaram a essa construção coletiva, estimulando o empreendedorismo e contribuindo para a formação do capital socioeconômico e cultural da humanidade”.

Este museu mergulha nos 143 anos de trajetória da Companhia Hering e da vestimenta mais básica dos brasileiros e brasileiras: a camiseta. A exposição perpassa por uma série de temas relacionados ao desenvolvimento da família e da empresa Hering, movimentos migratórios, o protagonismo feminino, indústria, moda, arquitetura e sustentabilidade.

Venha ser parte dessa jornada incrível! Visite o Museu Hering e descubra como a história da moda e da indústria têxtil se entrelaçam, inspirando um futuro de inovação e expressão.

Fotos e vídeos são permitidos sem a utilização de flash. Pedimos que os visitantes não acessem o espaço da exposição com alimentos e animais.

Conheça o Museu em 360º

Agende a sua visita

• Turismo
  • Escolar/ acadêmica
  • Colaborador

Horário de atendimento: das 10h às 16h

Grupos organizados com até 50 pessoas.
Para grupos de até 10 pessoas, não há necessidade de agendar.

10h às 11h | 13h às 14h | 14h às 15h | 15h às 16h

Grupos organizados com até 50 pessoas. A visita tem duração média de 1 hora.

Para grupos de até 10 pessoas, não há necessidade de agendar

Horário de atendimento: das 8h30 às 16h

Grupos de estudantes, do ensino infantil ao superior. Para melhor aproveitamento, recomendamos informar os objetivos de conhecimento pretendidos.

Leia nosso Caderno dos Educadores e conheça nossas ações educativas!

9h às 10h | 10h às 11h | 13h30 às 14h30 | 14h30 às 15h30

Horário de atendimento: das 10h às 16h

Grupos de colaboradores da Cia. Hering e Grupo Soma que desejam conhecer mais a trajetória da empresa.

9h às 10h | 10h às 11h | 13h30 às 14h30 | 14h30 às 15h30

Acessibilidade

O Museu Hering conta com rampas de acesso, cadeira de rodas, banheiro semi adaptado a cadeirantes, elevador e linguagem de libras em alguns audiovisuais, o que proporciona uma experiência agradável a todos os visitantes.

Agendamento de Grupos de Visita:
(Para grupos com menos de dez pessoas não é necessário agendamento prévio).

Acesse os documentos através dos botões abaixo:

Conheça o Jardim Suspenso de Burle Marx que está aberto à visitação