Vestir o Brasil

O projeto Vestir o Brasil tem como objetivo colaborar para a construção de um hoje com mais possibilidades para os brasileiros, por meio do empoderamento de jovens: incentivando-os a acreditar nas próprias ideias e a enxergar a roupa como um espaço seguro para a expressão individual.

O propósito do projeto é compartilhar as vozes de jovens de todo o país, para que expressem a sua criatividade e acessem o mercado de trabalho de maneira equitativa.

As entidades parceiras buscam, através do Vestir o Brasil, praticar a responsabilidade social em temas urgentes, além de inspirar e estimular o empreendedorismo e a inovação nas carreiras da moda.

– Cia. Hering e Fundação Hermann Hering: criam as oportunidades, promovem o ambiente criativo para desenvolvimento, fazem as conexões para trazer oportunidades de protagonismo e inspiração aos jovens, impulsionam as ideias e lançam um desafio a ser solucionado.

– Instituto Reciclar: convida os jovens a participar das oficinas e palestras, gera conteúdos, orienta e auxilia a conduzir os temas abordados, além de realizar oficinas criativas (economia circular).

– Junior Achievement: aplica a metodologia Innovation Camp, monitora os jovens na criação e no desenvolvimento de uma solução para o desafio apresentado. Transforma os resultados das oficinas em conteúdos para replicar aos demais públicos.

– CUFA Brasil e G10 das favelas: são as entidades beneficiadas pelo projeto, que devem gerar impacto social e econômico. Elas repassam as doações de cestas básicas e chips de conectividade, estimulam o acesso às plataformas de conteúdo que terão foco em educação e empreendedorismo.

Nossa paixão é vestir o Brasil, conectar histórias e estar comprometido com as pessoas. Em um momento de urgência, escolhemos vestir o nosso povo de bem-estar, saúde e segurança.