Fundação Hermann Hering

Você sabia que pode aplicar parte do seu imposto diretamente em projetos que acredita? Vem descobrir e Declare o Bem!

Para onde vai o seu Imposto de Renda?

Você sabia que o governo brasileiro permite que parte dele seja destinado à cultura? Quando chega o momento de declarar o imposto, você pode decidir e apoiar uma instituição cultural. Até o dia 30 de dezembro deste ano é possível informar a instituição que você gostaria de apoiar, e deduzir este valor (no limite de 6% para pessoa física) no ato da Declaração, em abril de 2023.

Desde 2016 a Fundação Hering vem realizando a campanha Declaração do Bem, visando potencializar as ações do Museu Hering e do Centro de Memória Ingo Hering. Na última edição captamos 69 mil reais que foram destinados ao programa Transporte Programado – garantindo a vinda gratuita de 31 escolas municipais, instituições que atendem jovens em situação de vulnerabilidade, ONGs e idosos – facilitando o acesso à cultura de mais de 2.880 pessoas somente no ano passado, por meio do patrocínio de ônibus a estes grupos.

Museus têm um papel fundamental na documentação e proteção da História, além de serem capazes de transformar realidades de uma comunidade por meio da inclusão de pessoas e facilitar o acesso à informação.

Nesta edição, o Museu Hering continuará promovendo ações como o Transporte Programado, para a educação não-formal de escolas públicas, capacitação de professores, e ainda; à preservação de documentos histórico-contemporâneos que compõem o acervo e que fomentam à educação empreendedora voltada para a moda por meio da relação passado x presente e futuro.

Ao dizer SIM à causa da Memória&Cultura, você fortalece e potencializa uma causa que você acredita, e transforma a comunidade. Você faz o bem e acompanha o resultado dos seus impostos de forma direta. É simples e fácil!

Fica aqui nosso agradecimento à todos os doadores das edições anteriores!

Veja o passo a passo abaixo, e entenda como aplicar seu IR na cultura! Ficou com dúvidas? Fale conosco pelo e-mail josiane@fhh.org.br ou pelo telefone (47) 3321-3339.

Simule o cálculo de quanto você pode aplicar, CLIQUE AQUI.

f
in