Fundação Hermann Hering

Vencedora do Edital

Oba!! Vocês devem estar se perguntando “e como ficou o edital?” Pois viemos justamente contar os últimos acontecimentos do edital “Um Novo Tempo para a Moda Sustentável”.

No dia 17/02/2022 aconteceu a avaliação que determinou quem venceu. O corpo de avaliadores consistiu em duas convidadas das áreas de artes e moda e a representante da Fundação Hermann Hering que hoje atua como museóloga no nosso time.

O resultado foi dado aos artistas no dia 24/02/2022. Gostaríamos de aproveitar o espaço para novamente agradecer a participação de todos e parabenizá-los pela dedicação em produzir obras incríveis!! A grande vencedora dessa edição foi a nossa artista e estudante de moda Flávia Evangelista Viana Costa. O processo de pintura do painel iniciou no dia 08/03/2022 e finalizou no dia 22/03/2022.

Memorial descritivo da obra:

Eu penso em redes.

Redes essas de pessoas, rede neural, e também de conexões mentais.

Redes que amparam e conectam e neste balanço formam um movimento:

A construção do novo.

A moda é uma constante, e nós apenas a acompanhamos.

Nossas concepções atuais estão colapsando rumo ao dia em que o planeta não suportará a velocidade desta constante

Ao pensar em redes, eu entendo que ela precisa se mover.

O movimento precisa não só acompanhá-la, mas ditá-la, movê-la.

Nossas tramas precisam desmembrar-se. expandir para então retrair

E conectar novos caminhos

Movimento este que será gerado por mãos e corações.

Por cérebros e pernas e braços.

E eu quero amparar o mundo também.

Quero deformar a rede e o espaço-tempo com a força da empatia.

Mas entre a dilatação e a constrição, existe a suspensão.

Suspensão onde ao olhar de dentro do mundo, quero ver a rede se expandindo, tocando almas.

O novo mundo precisa de pessoas, precisa surgir de pessoas.

Meu coração está aqui, espero que o seu também.

Acrílica sobre madeira. 2022. Flávia Viana

f