O projeto é fundamentado na estratégia de atuação para elevar a competitividade das pequenas empresas e empreendedores, em metodologia desenvolvida pelo Sistema Sebrae. O objetivo do projeto é desenvolver e aprimorar competências dessas empresas, para que desenvolvam condições de olhar para si e se transformar, fortalecendo a sua atuação! São realizadas consultorias que visam adicionar valor ao negócio, desenvolvendo uma visão sistematizada da cadeia de valor entre as pequenas empresas e as grandes companhias, e dessa troca e atuação no processo produtivo. As estratégias são implementadas em curto, médio e longo prazos, e pretendem conferir competitividade às empresas.
O projeto Encadeamento Produtivo irá beneficiar 150 empresas e empreendedores de confecção e abastecimento, distribuídas nos estados de GO, RN e SC.
Nesta segunda-feira (12 de março), foi realizado mais um encontro estratégico com os membros da equipe do Sebrae que coordenam o programa de Encadeamento Produtivo, junto com diretoria da Fundação Hermann Hering.
Dentre os principais assuntos estão as ações para mobilização das pequenas empresas e empreendedores para participar do programa; o empoderamento das equipes locais do Sebrae em GO, RN e SC; as futuras etapas e monitoramento dos resultados e a formação de um comitê gestor do projeto!
A parceria terá duração de 2 anos e acreditamos que contribuirá de maneira expressiva para o aprimoramento dos empreendedores e qualificação da gestão de pequenas empresas, visando a sustentabilidade dos empreendimentos.
Vem com a gente! Acompanhe!