Foi uma parceria inédita entre Museu Hering e MiMo (Museu Online da Indumentária e da Moda), sob realização da Fundação Hermann Hering e Ministério da Cidadania, com patrocínio via Lei de Incentivo a Cultura, esse evento traduziu objetivos da Fundação em promover reflexões, debates e trocas sobre moda, expressão, sociedade e memórias a partir de encontros com palestras, mesas redondas e workshop.
Durante o evento tivemos um programação cheia e com convidados, pensando e construindo junto com os telespectadores, novos diálogos para a moda pro novo mundo que acreditamos.
As grandes temáticas dos dias foram:
24/11 -MODA E MEMÓRIA
25/11- MODA, REPRESENTATIVIDADE E EXPRESSÃO
26/11 – NOVAS MODAS, NOVOS MODOS
As temáticas foram abordadas por nossos convidados Márcia Merlo, Hanayrá Negreiros e Jackson Araújo em palestra e mediação de mesas redondas com outros nomes convidados. Toda a programação ocorreu no canal do Youtube da Fundação Hermann Hering, foram ao todo 1200 inscritos através da plataforma Sympla e dessas, mais de mil estiverem conosco durantes os dias de evento.
Quem não conseguiu assistir o evento ao vivo ainda tem a oportunidade de assistir acessando nosso canal do Youtube, todos os conteúdos apresentados estão disponibilizados lá de forma gratuita. Clique aqui para assistir aos dias 24/11, 25/11 e 26/11.
A Moda pro Novo Mundo está sendo construída e neste evento de caráter técnico-científico, as instituições que o promoveram ressaltaram sua importância para a memória da moda e do reconhecimento da museologia como meio de sua divulgação e preservação, assim como a relevância do design e da moda como áreas do saber.
Além dos materiais disponibilizados no a Youtube, a Fundação Hermann Hering junto com Márcia Merlo, parceira e idealizadora do Moda Documenta, como produto cultural do evento, irão elaborar um e-book que será lançado em breve.