Na edição de 2019, foram dois dias de evento com palestras, shows, filmes e mais atividades que fizeram do Path uma experiência única: rica em educação, entretenimento e negócios, conectando a comunidade criativa de todo o país. Foi realizado e é produzido desde 2013 pelo Panda Criativo para todos, de estudantes a profissionais e empresas, que buscam inovar a forma de pensar e agir.
A edição deste ano aconteceu nos dias 01 e 02 de junho com uma programação formada por palestras em diversos formatos: painéis, entrevistas, debates, falas, shows, filmes, workshops, feiras e muito mais. Tudo simultaneamente em diversos pontos da Av. Paulista – São Paulo (SP). Todos os locais ficam muito próximos, num formato ideal para transitar pela Cidade Path a pé.
A Fundação Hering esteve presente no evento representada pela nossa gestora Amélia Malheiros.
Amélia participou de um debate com o tema “Colapso do antropoceno: o consumo nesse mundo que se esgota”, ao lado de Tetê Chaves (IPSOS), Richard Lee (Ambev) e Fernando Penedo (Baobá Práticas Sustentáveis). O debate levantou discussões a partir da perspectiva do antropoceno, a era do homem, pensando em nossas interferências no planeta e em como podemos reagir e transformar o futuro a partir da consciência da nossa responsabilidade. A palavra da mesa foi COOPERAÇÃO, trouxe novos olhares e ressignificação pessoal para todos!
Amélia apresentou o case Lab Moda Sustentável, uma plataforma multissetorial de colaboração e inovação, composta por cerca de 40 lideranças, que quer abordar e transformar os principais desafios do mundo da moda no Brasil (clique AQUI para saber mais).
“O futuro é o que a gente constrói hoje” – Amélia Malheiros
Tetê Chavez, representando a IPSOS, conduziu a conversa com dados super importantes sobre o que a sociedade pensa sobre sustentabilidade, resíduos e sua responsabilidade hoje na construção do futuro.
Em paralelo, outras perspectivas de diversos assuntos importantes foram compartilhadas. Richard, Head de Sustentabilidade da Ambev, apresentou o projeto SAVEh, um movimento que tem como objetivo principal auxiliar pequenas e médias empresas que utilizam água no seu processo produtivo a reduzir o consumo de água, contribuindo para aumentar a segurança hídrica no país. Fernando Penedo também trouxe seus aprendizados com a Baobá, e falou sobre a relação da iniciativa privada com as cidades e a vida pública (espaços públicos, relação com o Estado). Fernando falou sobre a tríplice da co-responsabilidade, em que empresas privadas, Estado e a sociedade precisam estar juntos pensando soluções para construir o futuro.
“Não existe solução sem cooperação” – Richard Lee
Foram dois dias de conteúdos importantíssimos e trocas de conhecimentos fortes.
Para nós da Fundação, foi uma honra estar presente num evento tão significativo e transformador e estar perto de pessoas que estão se movimentando e dispostas a colaborar para um mundo mais possível, sustentável e diverso.
Fique pertinho da gente e acompanhe todos os nossos movimentos.
Vamos juntos?