A Fundação Hermann Hering entende a importância dessa mobilização e doará 500 máscaras reutilizáveis para o Instituto Reciclar, em São Paulo. A produção dessas peças foram realizadas por meio do Projeto Retrama. As máscaras são feitas a partir de tecidos parados em estoque e costuradas pelas costureiras da cooperativa Coopergip’s.
“Nesse momento, frente a pandemia da Covid-19, fica ainda mais evidente a importância da atuação e articulação das organizações sociais e empresas, buscando alternativas para atenuar os impactos que as famílias em vulnerabilidade social estão sofrendo. A doação de máscaras feita pela FHH para as pessoas beneficiadas pelo Reciclar é uma ação prática que chega para ajudar a conter o avanço do vírus e assegurar o bem-estar da nossa comunidade”, conta Carlos Henrique Lima, diretor executivo do Instituto Reciclar.
A ação é uma iniciativa do movimento mundial ‘Dia de Doar’, que visa o fortalecimento da cultura da doação, mobilizando diversas instituições do terceiro setor para realizarem campanhas conectando pessoas à causas, em prol da construção de uma sociedade mais solidária e generosa.
Se você quiser e puder também somar com o Instituto Reciclar, eles estão recebendo doações do Imposto de Renda até junho. Além disso, no site do Instituto, vocês também encontram outras formas de contribuir, como por meio da nota fiscal paulista, doação única e doação mensal.
Saiba mais em: www.reciclar.org.br
A Fundação Hermann Hering acredita que a generosidade e a cultura da doação tem o poder de mudar realidades para a construção de um mundo melhor. Apoie projetos que você acredita e promova a transformação social!