Fundação Hermann Hering

Fundação Hermann Hering lança o projeto Trama Afetiva 2018, e junto com importantes designers promove o trabalho colaborativo e a #ModaProNovoMundo

A Fundação Hermann Hering lançou no dia 08 de agosto a segunda edição do projeto Trama Afetiva, uma experiência colaborativa em upcycling que busca desenvolver o potencial criativo, técnico e empreendedor no segmento de moda e design, possibilitando o desenho de soluções

A Fundação Hermann Hering lançou no dia 08 de agosto a segunda edição do projeto Trama Afetiva, uma experiência colaborativa em upcycling que busca desenvolver o potencial criativo, técnico e empreendedor no segmento de moda e design, possibilitando o desenho de soluções que gerem produtos sustentáveis, com direção criativa de Jackson Araujo e Luca Predabon.

 

Para essa essa edição, foram selecionados 10 profissionais e estudantes, dentre 443 inscritos de todas as regiões do país, que terão o desafio de ressignificar resíduos têxteis gerados pela Cia. Hering e desenvolver uma linha composta por 10 a 15 produtos, a partir de uma imersão criativa orientada pelos designers, diretores criativos e pelo Cardume de Mães – grupo formado por mães da comunidade de Campo Limpo, na capital paulista, em parceria com a ONG Projeto Arrastão e Design Possível, que atua para gerar renda por meio da venda de produtos artesanais feitos a partir de materiais reutilizados.

 

As atividades desenvolvidas pelos participantes do Trama Afetiva serão apresentadas ao público, a partir do dia 06 de setembro, na Oficina Trama, em São Paulo. O lançamento da edição 2018 do Trama Afetiva aconteceu no dia 08 de Agosto, durante o seminário “Design para um Mundo Melhor”, realizado no Istituto Europeo di Design (IED São Paulo), que contou com a participação de especialistas dos segmentos de moda, design, artes plásticas, gastronomia e ativismo, debatendo como tema a economia afetiva, uma perspectiva de mercado baseada pelo poder do coletivo para a construção de processos mais inclusivos, horizontais e colaborativos.

 

Participam dessa edição os designers Alexandre Herchcovitch (À La Garçonne), Itiana Pasetti (Revoada) e Marcelo Rosenbaum (Instituto A Gente Transforma), nomes de peso que compõem o time de designers-tutores da Fundação Hermann Hering e que emprestam seus olhares e experiências quando se fala em repensar processos de criação, produção e consumo a partir de resíduos têxteis. O projeto conta com patrocínio do ProacSP, Cia. Hering e Hering, apoio das empresas Epson e IED São Paulo e realização da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de S. Paulo.

 

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