Fundação Hermann Hering

O patrimônio paisagístico é tema para Aniversário do Museu Hering

O primeiro a sonhar com a realização do Museu foi Ingo Hering em 1980, ano do centenário da Cia. Hering. Ele expressou por meio de uma carta a sua vontade de que um “futuro Museu Hering” fosse materializado.

De lá pra cá, 30 anos se passaram até que em 2010 o projeto do Museu Hering ganhou força e vida. Nestes 7 anos o espaço consolidou-se como o 7º ponto turístico mais indicado à visitação na cidade de Blumenau. Chegamos ao incrível marco de 100 mil visitantes em Outubro deste ano, realizamos muitas oficinas e ações e mais do que isso, nosso aprendizado vem se transformando a cada dia.

 

Para celebrar o 7º ano do Museu Hering, escolhemos o paisagismo para inspirar as pessoas! Nossa história e nosso futuro se conectam pela natureza: de ícones como o fundador Bruno Hering (reconhecido em 1906 por seu trabalho de replantio de arvores), ao legado de Burle Marx com o projeto do Jardim Suspenso no topo da empresa (iniciado na década de 1970 e que junto com as construções completa o patrimônio histórico e arquitetônico da Cia. Hering); chegamos ao nosso desejo de um mundo mais verde e mais inspirador, onde Homem e Meio-Ambiente se conectam. Queremos mundo onde as pessoas cuidam de suas cidades, e que usem o design como ferramenta de transformação.

 

Vem com a gente, vamos aprender e compartilhar juntos o mundo que queremos!

Fique de olho no nosso evento no Facebook! >>> EVENTO 7 ANOS DO MUSEU

 

Acompanhe, compartilhe e participe conosco!

Compartilhar:
f
in