A FHH esteve por lá, a convite da Perestroika – Escola de atividades criativas – para compor a mesa “Moda: o futuro já é!”. Nossa gestora, Amélia Malheiros, falou sobre a experiência com o projeto Trama Afetiva, ao lado de Jackson Araujo, consultor de tendências e diretor criativo do Trama. A curadora de conteúdo do Meca, Valentine Girald, citou a intergeracionalidade da mesa, que ampliou o campo de visão e discussão no debate. “Foi uma xperiência incrível conexão com jovens de todas as idades que já estão vivendo a moda nesse novo mundo. Tivemos conexões, trocas e aprendizados que vieram com horizontalidade de todas as interações.” conta Amélia Malheiros.
A #ModaProNovoMundo é o que move as ações da Fundação Hermann Hering, que englobam a profissionalização de pessoas para o mercado da moda e empreendedorismo, consultorias de gestão para pequenas empresas do mercado, iniciativas que guardam parte valiosa da história da moda no Brasil e mais ações.
O Trama Afetiva é um projeto que tem como objetivo repensar os formatos criativos, produtivos e de consumo. Convidamos os designers Alexandre Herchcovitch, Marcelo Rosenbaum e Patrícia Centurion para unir um time de 11 jovens designers, discutirem a #ModaProNovoMundo e pensarem novas criações a partir dos resíduos têxteis da Cia.Hering. Trama Afetiva é uma experiência colaborativa de criação em upcycling.
As criações do Trama Afetiva também foram para o MecaInhotim e ficaram em exposição no evento. Foi uma experiência incrível dividir nossos pensamentos e tudo o que aprendemos na troca intensa durante a primeira edição do projeto, em 2016.
Agradecemos ao Meca e à Perestroika pelo convite e o espaço para essa conversa.