Fundação Hermann Hering

[Confira] Feirantes no Moda Documenta

Nossa equipe está presente no 7º Moda Documenta no Istituto Europeo di Design em São Paulo, e descobriu no espaço verdadeiros talentos em uma feira de Designers que produzem suas peças com afeto e contribuem para uma moda para o novo mundo. Confira:

Dri Carneiro

Dri Carneiro é designer por formação, e criou uma marca de sapatos onde usa sua interferência pessoal e manual. Resgata técnicas do processo manual para elaboração de suas peças. Seu trabalho consiste em produzir sapatos desde a forma, e envolve técnicas decorativas como bordado, pintura e mesmo crochê.

Face + insta = @dricarneiroshoes

Stefano Leggieri – fabricante Artigianale

O Designer de produto Stefano Leggieri há um ano criou a marca que leva seu nome que nasceu da ideia de seu trabalho de Conclusão de curso, onde procurou eternizar a memória das pessoas usando resina, em acessórios. Stefano não define seu trabalho como “uma marca de joias”, e sim, uma marca que produz o que ele tiver em mente no momento. Seu trabalho consiste na reutilização de resíduos de madeira de descarte, obtidas de placas de skate usados, ou mesmo madeiras encontradas pelas ruas de SP, para a transformação a partir de seu olhar. Uma mesma madeira produz diversas e diferentes criações pelo designer. Anéis, pingentes e colares ganham vida e cor com a resina utilizada.

Face + insta = @leggieridesign

Nanah Camargo – Handmade Jewelry

A criadora de joias Natalia constrói peças à mão em todas as suas etapas – da fundição da prata até o acabamento da peça. Seu trabalho manual é baseado nas antigas técnicas de joalheria, atualizadas com o olhar da designer. Natalia cria peças super contemporâneas que conversam com as mulheres de hoje. Na busca por sua especialização nessa área, a designer realizou cursos em busca do aprendizado das técnicas antigas. Seu produto é realizado sob encomenda, e desenha para suas próprias clientes.

Insta = nanahcamargo.joias

Roberta Mattos

Roberta criou ao mesmo tempo duas marcas: uma que leva seu nome e atua na ourivesaria, e outra chamada Holy Bowie, onde cria peças pelo processo de reciclagem de outras joias que já existiam. Seu trabalho com a Holy Bowie envolve gravação de escapulários com figuras do mundo pop e já ganhou destaque em revistas como GQ.

 

Marca Estela Brugnolli

Estela é formada em moda e decidiu abrir uma marca há cerca de um ano. Produz bolsas, cintos e demais acessórios em couro 100% animal e realiza um delicado trabalho de bordado e aplicação de tecidos. Seu colorido trabalho com os fios contam a historias sobre as fashionistas.

Compartilhar:
f
in