Fundação Hermann Hering

Mãos Solidárias – Mais um projeto incrível ganhando vida!

Nesta segunda-feira, 07 de maio, no município de Morrinhos – GO, foi dado o START de 02 turmas – matutino e vespertino – do curso de 40 horas de artesanato em Joias Têxtil em Malha. As 16 vagas em cada turma foram dedicadas para o público com idade acima 60 anos.

Na aula inaugural pode-se conhecer um pouco da história de vida de cada aluno e sobre suas experiências com trabalhos manuais aplicados no artesanato, costura, crochê, entre tantas outras atividades manuais!

O curso tem como premissa o ensino de técnicas de reutilização e upcycling de materiais e resíduos têxteis de fábricas de confecção do vestuário, instaladas na cidade de Morrinhos e em municípios do entorno. A Fundação Hermann Hering foca na realização de projetos que aliem empreendedorismo, sustentabilidade e desenvolvimento social!

A instrutora dos cursos, Ana Cláudia Oliveira, é técnica em design em artesanato e trabalhará nas aulas módulos de design, artesanato e gestão, de forma a estimular o empreendedorismo, a livre iniciativa privada e a valorização dos conhecimentos dos alunos.

Ao todo o projeto irá promover 06 turmas nos cursos de Joia Têxtil em Malha, Joia Têxtil – Costurinhas e Bordados, Brinquedos e Jogos em Tecido, beneficiando um público de 96 pessoas, que serão certificadas pelo Senai GO.

Os recursos financeiros que viabilizaram a iniciativa foram doados pela Cia. Hering por meio do Fundo Municipal do Idoso, e o projeto conta ainda com o importante apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e CREAS da Prefeitura de Morrinhos.

Vem com agente! Acompanhe aqui a evolução do projeto!

f