Círculo de Histórias

Uma história pode mudar o nosso jeito de ver o mundo. Assim como nós, da Fundação Hering, é nisso que o Museu da Pessoa, nosso mais novo parceiro, acredita.

Na fundação Hermann Hering buscamos criar e fortalecer projetos que valorizam, constroem e salvaguardam histórias. Assim, nos tornamos parceiros do programa Círculo de Histórias, uma iniciativa do Museu da Pessoa, e com apoio do Instituto Reciclar, que faz parte do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

Esses alunos vivenciaram importantes trocas de informação na época, e em 2020 passaram por uma imersão nas histórias de cada um!

Registrar a história do Instituto Reciclar, como também as narrativas dos jovens atendidos, fomenta um legado cultural e social baseado na diversidade, além de proporcionar para eles uma transformação em suas vidas: pessoal e profissional.

O Museu da Pessoa é um museu virtual de histórias de vida, que visa garantir a oportunidade de toda pessoa registrar e compartilhar a sua trajetória. Sediado em São Paulo, o Museu realiza projetos de memória em empresas, sindicatos, associações, organizações não governamentais, escolas e comunidades, nas cinco regiões do país.

Pela premiada metodologia da Tecnologia Social da Memória, o Museu da Pessoa coleta, organiza e preserva informações que complementam a história da sociedade, constituindo um importante acervo do patrimônio imaterial, cultural e histórico do Brasil e do mundo, pois protege as expressões da sociedade brasileira por meio do compartilhamento das histórias de vida.

Conheça mais sobre a Tecnologia Social da Memória AQUI, uma metodologia que já alcançou 70 municípios, 5300 alunos e 1500 organizações sociais e comunidades.