No último dia 30 de maio, o Museu Hering participou de uma ação muito especial, o 100em1dia em Blumenau. O movimento nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2012, onde dois grupos criaram um movimento que já transformou mais de 20 cidades em países como Rússia, Espanha, México, Canadá, Itália, entre outros.
No Brasil, a primeira cidade a aderir ao movimento foi o Rio de Janeiro em maio de 2014. Neste ano foi a vez de Blumenau participar desta mudança! O movimento procurou instigar os próprios cidadãos na construção de uma cidade diferente, com diversas ações para torná-la um lugar melhor. Foi um dia em que cada pessoa pôde construir a cidade dos sonhos.
“Nenhuma ideia é pequena demais para fazer de Blumenau uma cidade melhor”.
Durante os meses de abril e maio o Museu em parceria com o ICBA e a Cremer, arrecadaram alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene para a Casa de Repouso São Simeão, bem como prepararam uma programação bem diferenciada para o dia 30. As atrações foram muitas, um café da tarde doado pelo Cafehaus Glória, uma apresentação de teatro de fantoches, música, uma rodada de conversas com os residentes da casa.