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Marca Hering e Fundação Hermann Hering trazem histórias e memórias em novas vitrines

Publicado em 04 Abr, 2017

As novas vitrines da Hering são resultado de pesquisa no acervo do Centro de Memórias Ingo Hering e expressam a tradição da Cia. em malhas desde que surgiu como negócio promissor há mais de 130 anos.

 

Em 1880 o Brasil ainda não conhecia a marca Hering, mas em Blumenau, município do estado de Santa Catarina, dois jovens irmãos imigrantes alemães, Hermann e Bruno Hering, já conquistavam o público vendendo camisetas de porta em porta com a etiqueta que trazia o símbolo dos dois peixinhos e a assinatura Gebrüder Hering - Irmãos Hering em alemão. 

 

De lá para cá, o negócio especializado no desenvolvimento, produção e comercialização de artigos de malha se desenvolveu. E as transformações das tecnologias levaram a marca Hering a ser reconhecida por sua qualidade e seu estilo básico que conquistou o Brasil.

 

Para criar as vitrines da Coleção Outono 2017, a equipe de marketing da Hering realizou uma pesquisa no acervo histórico da marca sobre os elementos e ícones que representam sua tradição. A pesquisa foi realizada em parceria com a equipe do Centro de Memória Ingo Hering, iniciativa da Fundação Hermann Hering que tem a missão de preservar, valorizar e comunicar o acervo que conta a trajetória da Cia. Hering e suas marcas. 

 

O CMIH possui um acervo de mais de 24.250 já catalogados itens que perpetuam histórias e valores fundamentais para a Cia.Hering - além de constituírem parte importante da história da moda brasileira. Nas vitrines das lojas Hering estão representadas a Camiseta de 1910 – um dos modelos mais antigos de camiseta existentes da marca e hoje exposto no Museu Hering, a evolução da logo dos dois peixinhos, imagens do processo têxtil da década de 1950 e a produção e venda da 5ª bilionésima camiseta, que aconteceu em 1997.

 

“Há cerca de 37 anos, quando a Cia.Hering completou um século de existência, despertamos para importância da preservação da memória e iniciamos o colecionismo e guarda de acervos. Desde então, fotografias, documentos e maquinários ganham nova vida e podem ser visitados em exposições do Museu Hering, criado em 2010”, conta Amélia Malheiros, gestora da Fundação Hermann Hering. As pessoas que visitam o Museu têm a oportunidade de vivenciar e compreender os impactos do espírito empreendedor de nossos pioneiros, Hermann e Bruno Hering e de todos que fizeram a história de uma das primeiras malharias do Brasil.

 

“Para nós é uma grande satisfação trazer para o consumidor final a história e evolução da marca Hering através das nossas lojas, preservando a nossa história e reforçando o sentimento de pertencimento da marca que faz parte da vida de todos os brasileiros.” Rita Coelho – Gerente de Marketing marca Hering


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