As
novas vitrines da Hering são resultado de pesquisa no acervo do Centro de
Memórias Ingo Hering e expressam a tradição da Cia. em malhas desde que surgiu como
negócio promissor há mais de 130 anos.
Em
1880 o Brasil ainda não conhecia a marca Hering, mas em Blumenau, município do
estado de Santa Catarina, dois jovens irmãos imigrantes alemães, Hermann e
Bruno Hering, já conquistavam o público vendendo camisetas de porta em
porta com a etiqueta que trazia o símbolo dos dois peixinhos e a assinatura Gebrüder
Hering - Irmãos Hering em alemão.
De
lá para cá, o negócio especializado no desenvolvimento, produção e
comercialização de artigos de malha se desenvolveu. E as transformações
das tecnologias levaram a marca Hering a ser reconhecida por sua qualidade e
seu estilo básico que conquistou o Brasil.
Para
criar as vitrines da Coleção Outono 2017, a equipe de marketing da Hering
realizou uma pesquisa no acervo histórico da marca sobre os elementos e
ícones que representam sua tradição. A pesquisa foi realizada em parceria
com a equipe do Centro de Memória Ingo Hering, iniciativa da Fundação
Hermann Hering que tem a missão de preservar, valorizar e comunicar o acervo
que conta a trajetória da Cia. Hering e suas marcas.
O
CMIH possui um acervo de mais de 24.250 já catalogados itens que perpetuam
histórias e valores fundamentais para a Cia.Hering - além de constituírem parte
importante da história da moda brasileira. Nas vitrines das lojas Hering estão
representadas a Camiseta de 1910 – um dos modelos mais antigos de
camiseta existentes da marca e hoje exposto no Museu Hering, a evolução da logo
dos dois peixinhos, imagens do processo têxtil da década de 1950 e a produção e
venda da 5ª bilionésima camiseta, que aconteceu em 1997.
“Há
cerca de 37 anos, quando a Cia.Hering completou um século de existência,
despertamos para importância da preservação da memória e iniciamos o
colecionismo e guarda de acervos. Desde então, fotografias, documentos e
maquinários ganham nova vida e podem ser visitados em exposições do Museu
Hering, criado em 2010”, conta Amélia Malheiros, gestora da Fundação Hermann
Hering. As pessoas que visitam o Museu têm a oportunidade de vivenciar e
compreender os impactos do espírito empreendedor de nossos pioneiros, Hermann e
Bruno Hering e de todos que fizeram a história de uma das primeiras malharias
do Brasil.
“Para nós é uma
grande satisfação trazer para o consumidor final a história e evolução da marca
Hering através das nossas lojas, preservando a nossa história e reforçando o
sentimento de pertencimento da marca que faz parte da vida de todos os
brasileiros.” Rita Coelho – Gerente de Marketing marca Hering
#ModaproNovoMundo