Vestir o Brasil

O projeto Vestir o Brasil tem como objetivo colaborar para a construção de um "hoje" com mais possibilidades para os brasileiros através do empoderamento de jovens, incentivando-os a acreditarem nas suas ideias e enxergarem a roupa como um espaço seguro de sua expressão. O propósito do projeto é dar voz a jovens do país para que expressem sua criatividade e acessem o mercado de trabalho de maneira equitativa. A Cia. Hering busca através do Vestir o Brasil praticar a responsabilidade social em temas urgentes, além de inspirar e estimular o empreendedorismo e a inovação nas carreiras da moda.


Na edição de 2020, foram 72 alunos participantes e 23 projetos envolvidos. A edição de 2021 almeja alcançar 90 jovens.


  • Cia. Hering e Fundação H. Hering: Criam as oportunidades, promovem o ambiente para inspiração e desenvolvimento, fazem as conexões para trazer oportunidades de protagonismo e inspiração aos jovens, impulsionam as ideias e lançam um desafio a ser solucionado.

  • Instituto Reciclar: Convida jovens para participarem das oficinas e palestras, gera conteúdos, orienta e ajuda a conduzir os temas abordados. Realiza oficinas criativas (economia circular).

  • Junior Achievement: Aplica a metodologia Innovation Camp, monitora jovens na criação e desenvolvimento de uma solução para o desafio apresentado. Transforma os resultados das oficinas em conteúdos para replicar aos demais públicos.

  • CUFA Brasil e G10 das favelas: São as beneficiadas, que devem gerar impacto social e econômico. Repassam as doações de cestas básicas e chips de conectividade. Estimulam o acesso às plataformas de conteúdo que terão foco em educação e empreendedorismo.

  • Mecânica de inscrições - Como participar?

  • Instituto Reciclar: Através de convite feito pela Instituição para os alunos. Os critérios de seleção estarão relacionados à adequação de perfil de acordo com o projeto a ser desenvolvido. Limite de vagas, 20 pessoas.
  • Junior Achievement: Inscrição por formulário divulgado nas redes. Alguns dos requisitos para a inscrição, é a faixa etária, ser criativo, empreendedor e estar disposto a contribuir para um país com mais colaboração e justiça social. Serão 70 vagas.

  • Serão premiadas 3 ideias de cada uma das instituições, os prêmios são aplicados em educação, cursos ou mensalidade de faculdade.

  • Nossa paixão é vestir o Brasil, conectar histórias e sermos comprometidos com as pessoas. Em um momento de urgência, escolhemos vestir nosso povo de bem-estar, saúde e segurança.



Quer ajudar a Fundação Hermann Hering a promover uma transformação social? Existem várias maneiras de contribuir ou então participar dos nossos projetos, confira:

Fundação Hermann Hering Museu Hering Centro de Memória