Mãos Solidárias

Como um novo o olhar para resíduos têxteis pode transformar e gerar sustentabilidade, fomentar a cultura criativa e promover o empreendedorismo?

O Projeto Mãos Solidárias fortalece o protagonismo local conectando a indústria às comunidades em uma relação sustentável e afetiva: a indústria cede o resíduo têxtil, que seria descartado para se tornar matéria-prima no desenvolvimento de produtos sustentáveis, e a comunidade aprende a criar, e a gerar renda e a movimentar a economia. Assim o protagonismo e a criatividade se tornam ferramentas para um novo mundo!

null

O curso Artesanato Têxtil é uma realização do SENAI Goiás e da Fundação Hermann Hering, com recursos do Fundo do Idos doados pela Cia. Hering por meio de leis de incentivo, e conta com apoio do Conselho Municipal do Idoso de Morrinhos; Secretaria de Desenvolvimento Social e Prefeitura de Morrinhos.

A necessidade de atuação para o descarte sustentável, de forma que beneficie empresas e a sociedade numa troca geradora de benefícios para ambas as partes, promove a responsabilidade social e leva em conta a qualidade de vida e bem estar da comunidade  - além de reduzir impactos negativos com o meio ambiente.

Pelo mapeamento de respectivos resíduos têxteis oriundos das industrias de Morrinhos - GO, foi possível identificar um enorme potencial de ressignificação e upcycling, que aliado à técnica e organizado em oficinas temáticas, geram aprendizado aos participantes, como as oficinas Joia Têxtil em Malha, Costurinha e Bordados e Brinquedos e Jogos em Tecido, que objetivam desenvolver o novo olhar das pessoas, a reutilização e o potencial empreendedor de cada um.

O curso Artesanato Têxtil é voltado para pessoas com mais de 60 anos, movimentando suas rotinas, seu potencial criativo e até mesmo gerando de renda! Serão 06 turmas com carga horária de 40h, que promovem entre os participantes o contato profissionalizado com noções de sustentabilidade, cidadania, design e moda!

A Fundação Hermann Hering acredita que capacitar e dar protagonismo a novos públicos tem o poder de gerar a transformação local.

Quer ajudar a Fundação Hermann Hering a promover uma transformação social? Existem várias maneiras de contribuir ou então participar dos nossos projetos, confira: