LabModa Sustentável

A Fundação Hermann Hering acredita na união de esforços por um futuro da moda responsável e transparente. Nesse sentido, busca o fortalecimento de boas iniciativas que têm potencial de contribuir para a transformação e o desenvolvimento do setor.

A partir de um chamada que aconteceu  em 2017 passamos a integrar reuniões  do Laboratório da Moda Sustentável. O objetivo dessa plataforma multissetorial de colaboração e relevância nacional, é identificar as principais alavancas e desafios relacionados ao setor da moda no Brasil.

O projeto surgiu por meio de uma aliança convocadora, composta pela ABIT (Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção), ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) e OIT (Organização Internacional do Trabalho), tendo como parceiro fundador o Instituto C&A, apoiado pela Pernambucanas, e executado pela Reos Partners.

Recentemente, a Fundação Hering passou a integrar o grupo de apoiadores financeiros que possibilitarão a continuidade do Lab Moda Sustentavel.

Os principais desafios identificados na cadeia da moda no Brasil pela Equipe Lab Moda foram agrupados em seis grandes blocos:

Educação, formação profissional, ciência e tecnologia;

Cultura e consumo;

Ciclo de vida do produto; uso intensivo de recursos e toxicidade;

Trabalho: condições, informalidade, migração; desigualdades sociais, raça e gênero;

Modelo de negócio, relação entre os elos da cadeia;

Políticas públicas.

Foram formados grupos de trabalho -GT e nessa nova etapa os esforços do Lab estarão concentrados nesses temas prioritários.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O LAB MODA SUSTENTÁVEL!

Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos próximos passos.

Quer ajudar a Fundação Hermann Hering a promover uma transformação social? Existem várias maneiras de contribuir ou então participar dos nossos projetos, confira: