Educ[ação] em Foco

Em um mundo que se transforma rapidamente, o processo educativo precisa estimular novos conhecimentos, habilidades e valores capazes de promover e incentivar o desenvolvimento do potencial empreendedor dos jovens, independentemente de sua condição social.

Estrategicamente, optamos por apoiar os coordenadores pedagógicos, pois cada coordenador é responsável por 20 ou mais professores. Nosso desafio foi: Como o coordenador pode ser empreendedor, articulador e mediador para essas mudanças nas escolas? Como resposta, iniciamos em 2015, em parceria com a Labor Educacional, o programa Educ[ação] em Foco. O município de estreia foi São Luís de Montes Belos/GO, no qual alcançamos os seguintes resultados:

101 coordenadores pedagógicos capacitados

39 escolas participantes

12.423 alunos impactados

Em 2016 o programa continua oferecendo subsídios teóricos e práticos para Coordenadores Pedagógicos e Diretores das Escolas Públicas do Município de São Luís de Montes Belos. São 12 escolas envolvidas, com 17 coordenadores/diretores e alguns professores que poderão ser coordenadores.

Indiretamente estamos atingindo 1857 alunos e 120 professores. Incentivar a realização de projetos com os alunos, valorizando o potencial empreendedor de cada um, é um dos objetivos deste projeto.

Quer ajudar a Fundação Hermann Hering a promover uma transformação social? Existem várias maneiras de contribuir ou então participar dos nossos projetos, confira: