A Arte de Costurar

Com quantos pontos se costuram novas oportunidades para os jovens de nossas comunidades?

O Projeto Arte de Costurar abraça a relação emprego, trabalho e desenvolvimento humano, criando chances para que pessoas possam se transformar pelo aprendizado técnico da costura industrial. Acreditamos que dessa forma podemos ampliar o acesso ao mercado formal de trabalho, a geração de renda e o desenvolvimento local.

Os cursos do projeto Arte de Costurar são uma realização do SENAI Goiás e da Fundação Hermann Hering, com apoio de recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís de Montes Belos, doados pela Cia.Hering através de leis de incentivo.

De 2015 a 2017, mais de 140 pessoas já se formaram através do Projeto. Em 2018, o Arte de Costurar realizará dois cursos com início já no primeiro trimestre: curso Confeccionando o Futuro (qualificação em Costura Industrial de Malha) – e curso Engrenagens da Moda (Mecânico de máquina reta e overloque). Estamos construindo um espaço de aprendizado para jovens com idade entre 16 e 18 anos, que estão prestes a dar os primeiros passos no mercado de trabalho. Por meio da qualificação profissional, os participantes do curso adquirem conhecimentos técnicos e ampliam suas possibilidades de atuação, contratação por empresas da área ou podem empreender em um negócio próprio.

Serão 64 vagas, distribuídas em quatro turmas com 16 alunos. Os cursos são gratuitos e a carga horária tem duração de 180h cada.

É uma alegria saber que estamos despertando vontades de aprender, de crescer, de realizar. Empreender transforma!

Quer ajudar a Fundação Hermann Hering a promover uma transformação social? Existem várias maneiras de contribuir ou então participar dos nossos projetos, confira: