Vem aí o DenimMeeting SC, acompanhe!

Publicado em 03 Abr, 2019

O DENIM MEETING é o principal encontro dos protagonistas da cadeia têxtil no Brasil, agregando valor ao processo produtivo como ferramenta de comunicação na moda. A audiência qualificada e a formação de rede com multiplicadores dedicados ao mercado jeanswear, permite sintonizar tendências nacionais e internacionais ao contexto de cada região.

A Fundação Hering já participou da 4ª edição do evento, que ocorreu em março deste ano na cidade de São Paulo. Agora, a programação voltada ao Denim chega à sua edição regional em Santa Catarina, trazendo discussões relevantes projetos inspiradores e reflexões que passam pela forma de produzir e consumir esse vestuário tão democrático e autentico.

A participação da Fundação Hering em eventos dessa relevância possibilita novas conexões e compartilhamentos.

“Nosso propósito é atuar através da cultura e do empreendedorismo consciente, tendo a moda como plataforma de transformação”, justifica Amélia Malheiros Gestora da Fundação.

Nossa iniciativa #RETRAMA vai marcar presença!

Inspirados nos frutos do projeto Trama Afetiva que promoveu experiências e imersões na economia circular sob o viés do upcycling, a Fundação Hering  pôs em prática a reprodução de algumas dessas peças cuja proposta de valor é o design com afeto.

Cooperativas parceiras locais se capacitaram e hoje atendem à uma demanda de produção que reforça o movimento #ModaProNovoMundo e transforma o ciclo de vida de tecidos em desuso em futuros produtos, mantendo assim mantém um ciclo virtuoso e afetivo de trabalho.

Nesse projeto, a Fundação não tem fins lucrativos e os valores recebidos são reinvestidos em projetos que criam novas possiblidades sócio ambientais.

Para quem quiser participar, a programação regional do Denim Meeting 2019 já está disponível AQUI

Saiba mais sobre o evento!

No dia 24 de abril, o Campus Balneário Camboriú, da Univali recebe a 2ª edição do evento que promete potencializar a indústria do denim nacional.

Serviço:

Denim Meeting 2019 | Santa Catarina – Balneário Camboriú

Data: 24 de abril (quarta-feira)

Horário: das 13h00 às 22h00

Local: Univali – Campus Balneário Camboriú