NewsFundação

Tramateca - 100Em1Dia Blumenau

Publicado em 29 Mai, 2017

Fundação Hermann Hering leva a proposta de sua TRAMATECA para o 100em1Dia Blumenau. 

 

No 100em1dia Blumenau a Fundação Hermann Hering propõe uma experiência baseada em seu propósito de pensar e discutir a moda para o novo mundo. A ideia é despertar para a troca como possibilidade para uma economia mais afetiva. A Fundação criará a TRAMATECA - uma espécie de troca-troca de resíduos têxteis.

 

Dessa forma, todos aqueles que tiverem tecidos em desuso podem levá-los para o espaço da TRAMATECA no 100em1Dia Blumenau e trocá-los por novos materiais para suas criações. Essa iniciativa possibilita que o material que antes estava parado circule e fique disponível para futuras produções de outras pessoas. Uma ideia que traz para o palco o compartilhamento como forma de criar juntos.

 

O objetivo é convidar as pessoas para um pensamento mais coletivo e afetivo, onde a troca e compartilhamento surgem como possibilidades mais sustentáveis de criação e produção, evitando o desperdício e descarte de tecidos ainda úteis. TRAMATECA é uma forma criativa e até divertida de usar sobras de tecidos para incentivar uma economia mais afetiva.

 

O 100em1dia é uma iniciativa onde os moradores propõem uma série de intervenções e atividades positivas pra a cidade e todo mundo se mobiliza para fazer junto. Um movimento que está mudando a forma como os cidadãos percebem o espaço público.

 

Como participar da TRAMATECA:

Traga seus tecidos em bom estado para serem pesados, o peso vale o mesmo na hora da troca.

Qualquer tecido pode ser trocado, seja um tecido mais elaborado por um mais simples, fica à critério do participante.

  

Dia 03 de junho

Das 10h às 16h

Local: Rua XV de novembro.

Fundação Hermann Hering Museu Hering Centro de Memória