[Trama Afetiva] Exposição leva frutos do nosso projeto para exposições e feiras do Brasil!

Publicado em 26 Abr, 2018

Nesse mês de Maio o movimento #TramaAfetiva percorre novos espaços e dialoga com novas pessoas.

Em Santa Catarina, apresentaremos a Exposição Trama Afetiva no Shopping Shopping Neumarkt, em Blumenau, dividindo com o público alguns frutos importantes gerado pelo projeto. No Neumarkt teremos peças e produtos que tem características de “vestíveis” para o corpo e para a casa. São itens que já percorreram o Brasil em eventos como M.A.D.E. – Mercado.Arte.Design, Festival MECAInhotim, TEDx e Feira Rosenbaum. Estamos muito felizes.

Também criaremos Feiras do Trama Afetiva em algumas unidades da Cia.Hering para conversar com colaboradores, apresentar resultados, processos e as peças. Veja agenda abaixo!

Agenda Trama Afetiva - Maio 2018

Local: Museu a Casa - Av. Pedroso de Morais, 1234

Pinheiros - São Paulo - SP

Entrada gratuita

A Fundação Hermann Hering acredita na moda como plataforma de educação e transformação social. Nossa principal motivação é criar e apoiar projetos que fomentam uma visão inovadora, criativa e responsável com o futuro do planeta.

Foi a partir desse pensamento que surgiu o projeto Trama Afetiva, com foco em design, moda e empreendedorismo, inspirado nas práticas transformadoras da Economia Afetiva – um modelo de criação e consumo voltado para a geração de valor e responsabilidade socioambiental por meio da ressignificação de processos e produtos.

Com direção criativa de Jackson Araujo e Luca Predabon, reuniu os designers Alexandre Herchcovitch, Marcelo Rosenbaum e Patrícia Centurion como orientadores de estudantes e profissionais interessados em desenvolver um processo criativo e produtivo mais afetivo e manual, do qual também colaboraram as costureiras do Coletivo Cardume de Mães (São Paulo). Participaram também: Patrícia Sayuri, Eglair Quicoli, Adriano Catenzaro, Carol Ecco, Marcelo Badan, Itiana Pasetti, Nina Coimbra, Leandro Castro, Paula Franchi, Nadezhda Mendes da Rocha e Elifeleu Choi.

A primeira iniciativa do projeto Trama Afetiva ocorreu em 2016 e foi realizada pela Fundação Hermann Hering com apoio da marca Hering. O projeto tem gerado novos frutos, com o intuito de criar um pequeno círculo virtuoso e afetivo, e hoje parte da coleção criada em colaboração com os designers é reproduzida pela Cooperativa Coopergip’s, em Blumenau.

Você pode saber como fazer parte dessa Trama visitando o Museu Hering e as nossas redes sociais! Vamos juntos?