NewsFundação

[Participe] Workshop Conexão Jovem 2017

Publicado em 16 Set, 2017

Dia 16 de Setembro, sábado, acontecerá o maior evento sobre educação do Brasil! Será o Workshop Conexão Jovem 2017 - a educação catarinense pelo olhar dos jovens, uma iniciativa do Movimento Santa Catarina pela Educação que visa promover uma reflexão nos jovens sobre temas como a importância da permanência na escola, como compreender melhor o processo de ensino-aprendizagem, assim como demonstrar a importância da escola na vida de cada um. 

O evento que conta com o apoio da Fundação Hermann Hering, irá abranger todo o estado de Santa Catarina, serão 16 regiões ligadas simultaneamente, transmitindo o mesmo evento, e todos com o mesmo objetivo! Está previsto a participação de mais de 3.200 jovens no dia, além de outras 90.000 mil pessoas assistindo o evento através das redes sociais.

Em Blumenau, o evento acontecerá no Espaço de Educação Maker, localizado no Complexo Esportivo do SESI, das 08h00 às 12h00 e irá contar com 3 palestrantes, sendo eles:

Rodrigo Schilling, da Fábrica de Negócios, que irá abordar assunto ligados ao empreendedorismo;

Rodrigo Pacheco, da IsCool, que falará sobre criatividade no contexto educacional; e por fim

Marcos Piangers, comunicador da RBS, que abordará aspectos sobre a inovação voltada à educação.

Durante o evento através de uma pesquisa, os jovens poderão dar sua opinião sobre a educação, a partir da qual será elaborado um documento que deve servir como base para as entidades governamentais tomarem suas decisões voltadas à educação.

As 300 vagas disponíveis para o evento já foram preenchidas. Demais interessados poderão acompanhar através da página do facebook: 

Workshop Conexão Jovem 2017 - Vale do Itajaí

 


Fundação Hermann Hering Museu Hering Centro de Memória