NewsFundação

ModaProNovoMundo: transformação de pessoas e geração de valor

Publicado em 21 Dez, 2017

A Fundação Hermann Hering acredita na moda como ferramenta de transformação para as pessoas! Acreditamos que a moda pode provocar o empreendedorismo e também ser uma plataforma de educação e de transformação para o mundo que desejamos!

E com esse desejo em mente, A FHH estará na Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais – verão 2019, que ocorre em São Paulo nos dias 16 e 17 de janeiro. 


Único evento do gênero na América Latina, o Inspiramais acontece no Centro de Eventos Pró-Magno e destacará também questões contemporâneas ligadas à Sustentabilidade nos processos produtivos e no comportamento de consumo, para que empresários e profissionais do ramo sejam incentivados refletir sobre o uso de matérias-primas,materiais e técnicas sustentáveis.

Para o Inspiramais, a FHH apresenta dois de seus projetos cujo impacto afeta positivamente tanto pelo aspecto do design quanto no fortalecimento da rede como estratégia de resolução de problemas:


O projeto Trama Afetiva, orientado por Jackson Araújo e tutorado por Marcelo Rosembaun /Alexandre Herchcovitch /Patrícia Centurion, ocorreu em 2016 e teve como objetivo promover uma experiência colaborativa de aprendizagem em upcycling com foco em design, moda e empreendedorismo nas práticas transformadoras da Economia Afetiva - um modelo de produção e consumo voltado para a geração de valor e responsabilidade socioambiental por meio da ressignificação de processos e produtos. Neste sentido, a primeira edição do projeto impactou um grupo de 11 jovens designers, que prototipou colaborativamente soluções criativas para resíduos têxteis originários do descarte de empresas, conferindo identidade, design, e valor de venda aos objetos criados.


Em uma proposta de impacto direto na cadeia da moda, o projeto Encadeamento Produtivo (parceria com SEBRAE e SENAI) visa promover e contribuir para o desenvolvimento da rede produtiva relacionada a moda no estado de Goiás, com base na capacitação e no fortalecimento do setor têxtil. O projeto tem como finalidade propiciar às oficinas de costura da Cia. Hering maior competitividade no mercado e sustentabilidade do negócio das mesmas, por meio de capacitações em gestão de pessoas, noções de qualidade, gestão de produção, controles financeiros e empreendedorismo. Somente o último ano de atuação impactou empresas que contribuem para o PIB de 38 cidades.


Inspiramais Verão 2019

Dias 16 e 17/01/2018 (terça e quarta-feira) – das 9h às 19h

Centro de Eventos Pro-Magno – São Paulo - Entrada gratuita para profissionais do setor


Palestra ModaProNovoMundo: transformação de pessoas e geração de valor

Com Daniel Philipi Knop - FHH

Dia 16/01/2016 – às 16h

Vem com a gente!


Fundação Hermann Hering Museu Hering Centro de Memória