NewsFundação

INSCREVA-SE no 3º Seminário Interdisciplinar em Museologia

Publicado em 31 Ago, 2018

Os projetos de arquitetura são símbolos da relação entre a sociedade e o território. Espaços projetados para determinados fins transformam-se, e passam a incorporar a paisagem, tornando-se símbolo de identidade local/regional. 


Para os profissionais da área, arquitetura é uma forma de materializar o tempo presente – e deixar como legado traços, movimentos estéticos e culturais.


Assim, a Fundação Hermann Hering orgulhosamente sedia seu 3º SiM - Seminário Interdisciplinar em Museologia, tendo como tema  “Paisagem como memória: o legado de Hans Broos no Vale do Itajaí”. 



O objetivo do seminário é debater o legado do arquiteto nos eixos Documentação e Patrimônio Construído Convidamos para o debate instituições e profissionais da área, para discutir acerca da preservação do patrimônio nacional seja trazendo seus exemplos práticos de preservação ou apresentando propostas ou possibilidades de uso e conservação. [As inscrições para o 3º SiM podem ser realizadas diretamente no link  bit.ly/SIMinscricoes.]


A data não poderia ser mais simbólica: no dia em que Hans Broos completaria 97 anos, celebraremos a atuação do arquiteto – responsável pela criação do circuito industrial da Cia. Hering, nos anos 1970 – com a realização do 3º SiM juntamente com uma exposição de fotografias de Cristiano Mascaro. O fotografo registrou em 1980 imagens dos edifícios criados pelo arquiteto, hoje compondo o acervo histórico do Centro de Memoria Ingo Hering.


Durante o evento será lançado oficialmente o livro “Hans Broos: memória de uma arquitetura". 

Vem com a gente discutir e entender os desafios na preservação dos diversos elementos da memória arquitetônica nacional.


Fundação Hermann Hering Museu Hering Centro de Memória