Fundação Hering e Trama Afetiva participam, pelo segundo ano, da Brasil Eco Fashion Week, a semana de moda sustentável do Brasil.

Publicado em 25 Out, 2019

A BEFW - Brasil Eco Fashion Week chega à sua terceira edição com um programação que reúne desfiles, palestras, rodas de conversa, vivências, oficinas e atividades para empreendedores, como rodadas de negócios, mentorias e showroom.

O evento se estabeleceu em São Paulo, recebendo empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores de todas as regiões do Brasil. Este ano, será sediado novamente na Unibes Cultural, durante os dias 16, 17 e 18 de novembro. A Fundação Hering entra como apoiadora desse evento, entendendo a importância dessa construção conjunta na criação da Moda pro Novo Mundo.

Dia 17 de novembro, acontecerá o painel  “Economia Afetiva: Por uma nova tecitura social”, com mediação do consultor e um dos diretores criativos da Trama Afetiva, Jackson Araujo. O evento também será marcado pelo Lançamento do seu livro, que inspirou o nome desse painel.  Além disso, os convidados também poderão assistir ao MINI DOC Trama Afetiva 2019 e participar da roda de conversa sobre os aprendizados da 3a edição.

Será um momento de muita troca e construção conjunta. Seguimos conectados ao propósito de utilizar a moda como uma rede positiva e ferramenta de transformação.

Serviço:

Painel “ECONOMIA AFETIVA: POR UMA NOVA TECITURA SOCIAL”

Mediado por Jackson Araujo

Dia 17 de novembro, das 16h às 17h30

Na Brasil Eco Fashion Week - BEFW

Local: Espaço Conhecer - Teatro (Unibes Cultural).

Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo - SP

Entrada gratuita - Inscrições em www.befw.com.br

+ sobre Jackson Araujo (Diretor Criativo e de Conteúdo da Trama Afetiva)

Comunicólogo e consultor criativo, é pesquisador e estudioso de movimentos e expressões ligados à Economia Afetiva, termo que cunhou em 2014 sobre uma nova perspectiva de mercado pautada na valorização e desenvolvimento do coletivo, para o desenho de produtos inovadores e disruptivos. Ministra palestras, realiza workshops e dirige projetos sobre o tema. É editor do livro “Economia Afetiva: Aprendizado Para O Futuro”, que registra todos os aprendizados adquiridos durante a realização do projeto cultural “Trama Afetiva – Experiência Colaborativa em Upcycling” (2018), onde atua como diretor criativo, que busca soluções inovadoras de impacto para os descartes têxteis da indústria da moda.