NewsFundação

Fundação Hering e Trama Afetiva participam, pelo segundo ano, da Brasil Eco Fashion Week, a semana de moda sustentável do Brasil.

Publicado em 25 Out, 2019  

A BEFW - Brasil Eco Fashion Week chega à sua terceira edição com um programação que reúne desfiles, palestras, rodas de conversa, vivências, oficinas e atividades para empreendedores, como rodadas de negócios, mentorias e showroom.

 

O evento se estabeleceu em São Paulo, recebendo empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores de todas as regiões do Brasil. Este ano, será sediado novamente na Unibes Cultural, durante os dias 16, 17 e 18 de novembro. A Fundação Hering entra como apoiadora desse evento, entendendo a importância dessa construção conjunta na criação da Moda pro Novo Mundo.

 

Dia 17 de novembro, acontecerá o painel  “Economia Afetiva: Por uma nova tecitura social”, com mediação do consultor e um dos diretores criativos da Trama Afetiva, Jackson Araujo. O evento também será marcado pelo Lançamento do seu livro, que inspirou o nome desse painel.  Além disso, os convidados também poderão assistir ao MINI DOC Trama Afetiva 2019 e participar da roda de conversa sobre os aprendizados da 3a edição.

Será um momento de muita troca e construção conjunta. Seguimos conectados ao propósito de utilizar a moda como uma rede positiva e ferramenta de transformação.

 

Serviço:

Painel “ECONOMIA AFETIVA: POR UMA NOVA TECITURA SOCIAL”

Mediado por Jackson Araujo

Dia 17 de novembro, das 16h às 17h30

Na Brasil Eco Fashion Week - BEFW

Local: Espaço Conhecer - Teatro (Unibes Cultural).

Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo - SP

Entrada gratuita - Inscrições em www.befw.com.br

-

+ sobre Jackson Araujo (Diretor Criativo e de Conteúdo da Trama Afetiva)

Comunicólogo e consultor criativo, é pesquisador e estudioso de movimentos e expressões ligados à Economia Afetiva, termo que cunhou em 2014 sobre uma nova perspectiva de mercado pautada na valorização e desenvolvimento do coletivo, para o desenho de produtos inovadores e disruptivos. Ministra palestras, realiza workshops e dirige projetos sobre o tema. É editor do livro “Economia Afetiva: Aprendizado Para O Futuro”, que registra todos os aprendizados adquiridos durante a realização do projeto cultural “Trama Afetiva – Experiência Colaborativa em Upcycling” (2018), onde atua como diretor criativo, que busca soluções inovadoras de impacto para os descartes têxteis da indústria da moda.

Fundação Hermann Hering Museu Hering Centro de Memória