NewsFundação

Fundação Hering desenvolve micro e pequenas empresas por meio de consultorias!

Publicado em 26 Mar, 2019

A Fundação Hering acredita no potencial de transformação de cada um, e por isso em seu programa Encadeamento Produtivo em parceria com o SEBRAE Nacional incentiva o olhar para dentro de micro e pequenas empresas parceiras da Cia. Hering!

Assim fortalecemos a rede e o empreendedorismo, profissionalizando e amadurecendo a atuação desses parceiros por meio de metodologias especialmente desenvolvidas!


Com o objetivo de desenvolver pequenos negócios, a iniciativa proporciona a qualificação dos fornecedores para melhorar a produtividade, qualidade e gestão sustentável. E olha como dá certo!

As empresas participantes passam por um processo de entender sua atuação em relação a liderança, planejamento estratégico, processos e resultados, olhar aos clientes e à sua atuação em sociedade. Os indicadores positivos mensurados têm metas de crescimento ano a ano!


Para você entender: os fornecedores da Cia. Hering são classificados em três grandes categorias como Insumos, confecções e sourcing. A gestão desse relacionamento é realizada dentro do programa Moda Sustentável da empresa, que além da conformidade, incentiva a melhoria contínua das confecções de costura por meio do Prêmio Abra, uma ação de reconhecimento pela implementação das melhores práticas de qualidade, compliance e gestão do negócio. Em 2018, 326 confecções participaram da iniciativa.


Ao longo do ano, as confecções que participam do Encadeamento Produtivo, têm palestras e workshops, e receber consultorias presenciais in loco. Com esse repertório, os parceiros desenvolvem planos de ação, que geram ganhos para as próprias empresas e elevam o nível de qualidade e de eficiência em nossa rede.  O programa foi realizado nos estados do Rio Grande do Norte, Goiás e Santa Catarina, e também foi aberto para pequenas empresas que não são fornecedores da Cia. Hering. 91 confecções participaram do programa Encadeamento Produtivo atualmente, que tem duração de 2 anos, para cada empresa e segue no ano de 2019 transformando. 


Com orgulho, comemoramos junto com as confecções Dias, de Goiás, Pietra, de Santa Catarina, e Danjan do Rio Grande do Norte, o ouro máster 2019 referente a atuação das confecções em 2018!

Mais do que ser ouro, prata ou bronze, a premiação Abra significa valorizar histórias de sucesso, construídas com empreendedorismo, compliance, comprometimento com a qualidade, respeito às pessoas e ao meio ambiente


Saiba +, acesse o Relatório Anual da Cia. Hering


Fundação Hermann Hering Museu Hering Centro de Memória