NewsFundação

CMIH é espaço para o evento TEDxBlumenauWomen

Publicado em 20 Out, 2017

Dia 03 de Novembro acontecerá o TEDxBlumenauWomen no Auditório Bruno Hering, espaço mantido pela Fundação Hermann Hering.


Construímos, atravessamos e, às vezes, até mesmo as queimamos. Abordaremos os vários aspectos do tema escolhido para esse ano: Pontes.

O TEDxBlumenauWomen acontece pela primeira vez na cidade com o intuito de celebrar e valorizar o poder de mudança de mulheres e meninas.


PROGRAMAÇÃO


15:30 | Credenciamento

16:00 | Transmissão ao vivo do TEDWomem que estará acontecendo em Nova Orleans.

17:00 | Coffee Break.

17:20 | Oficinas e Rodas de Conversa.

18:00 | Um Bloco de Talks com 5 Mulheres INCRÍVEIS, direto do nosso tapete vermelho.


Speakers: 


Alanna Sousa

Intraempreendedora Social, Storyteller e Cidadã do mundo. Ludovicense de nascimento e criação, e Manezinha por opção e paixão. Mais do que Brasileira, Alanna se reconhece como cidadã global. Ter estudado inglês na Inglaterra, comido com as próprias mãos e ensinado inglês para crianças orfãs e soropositivas na Índia, compreendido diferentes abordagens de justiça e resolução de conflitos no Canadá, aplicado Justiça Restaurativa em Moçambique, e levado luz para famílias nas favelas do Brasil e do Quênia são apenas algumas de suas experiências sociais. Suas experiências em diferentes países e culturas a ensinaram a lidar com as diferenças, identificar seus privilégios, e lhe despertaram a paixão por trabalhos com propósito. Mais do que uma carreira no setor social, Alanna escolheu se dedicar para gerar mudanças sociais positivas no mundo e fazer de seus privilégios, instrumentos para a construção de pontes. 


Dierê Fernandez

Cientista de dados focada na construção de modelos analíticos, atua como profissional especializada em gestão e data science desde 2000. Bacharel em Estatística pela UFRGS, pós-graduada em Investigación de Mercados pela Universidad de Barcelona, especialista em Pesquisa de Mercado e Psicologia do Consumidor pela ESPM, certificada como Six Sigma Black Belts pela American Society of Quality – ASQ em Dallas-USA. Fundou seus primeiros negócios aos 18 anos, quando iniciava sua trajetória na ciência de dados através de assessoria estatística, e sua companhia de dança era o canal vivo para a expressão do seu potencial criativo. Foi consultora-sócia na Falconi de 2000 a 2014, onde formou mais de 1.200 profissionais na metodologia Six Sigma e conduziu dezenas de projetos em evolução gerencial e otimização de processos. Foi professora de social metrics na Perestroika, e tem em seu portfólio clientes como AmBev, Volkswagen, Nestlé e Whirlpool. Estudou e trabalhou na Europa, EUA e América Latina, com passagens pela Acziona QMC em Barcelona e Gerdau Long Steel no Texas. Hoje desenvolve inteligência analítica em pesquisas de marketing e big data para parceiros como Cappra Data Science, Mereo Consulting eCity.st. É também mentora no Social Good Brasil Lab e no Salto :: programa de aceleração de MEIs . Sua paixão é potencializar insights criativos e de inovação a partir da análise e lapidação de dados, além de desenvolver ações para promover e amplificar a energia feminina no mundo.


Marina Peralta

Marina Peralta é cantora e compositora. Reconhecida por um trabalho forte, espiritualizado e questionador, entende a capacidade transformadora que a arte tem. Atualmente sua principal linguagem é a música reggae, embora tenha outras diversas referências musicais, como o samba e o rap. Nascida e criada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Marina procura assumir sempre o seu posicionamento em favor da luta pela demarcação das terras indígenas. Com formação em psicologia, é também militante, feminista e mãe. E procura deixar que tudo isso ecoe na música, sua expressão de resistência. Sua contribuição.


Ana Metz

Ana nunca seguiu uma trajetória linear: voluntariado, design, empreendedorismo, autoconhecimento, arquitetura, sustentabilidade, inovação e muita criatividade. Depois de 3 anos estudando na Kaospilot, aprendeu a ver o lado bom do caos ao explorar seus interesses e cultura dos sete países onde viveu antes de se estabelecer em Barcelona.


Ana Paula Passarelli

Passa é profissional de comunicação, mestranda no programa de Comunicação e Semiótica da PUC SP, onde pesquisa a representação dos estereótipos de gênero na publicidade brasileira. Também é cocriadora da iniciativa "Convide uma Mulher para Palestrar", que tem como objetivo buscar a igualdade de gênero nos palcos dos eventos de comunicação e marketing.


Mais infos sobre o evento e como adquirir seu ingresso, acesse >> TEDxBlumenauWomen


Vale ressaltar que este evento não é exclusivo para mulheres, mas sim feito para valorizar as mulheres incríveis que existem por aqui!

*O evento contará com espaço KIDS!

Fundação Hermann Hering Museu Hering Centro de Memória