Trama Afetiva no Shopping Neumarkt

Em sintonia com a #ModaProNovoMundo, a Fundação Hermann Hering apresenta a exposição TRAMA AFETIVA, que traz ao público os frutos colaborativo de upcycling de resíduos têxteis

Museu Hering

A Fundação Hermann Hering acredita na moda como plataforma de educação e transformação social. Sua principal motivação é criar e apoiar projetos que fomentam uma visão inovadora, criativa e responsável com o futuro do planeta. 


Assim surgiu o projeto Trama Afetiva, com foco em design, moda e empreendedorismo, inspirado nas práticas transformadoras da Economia Afetiva – um modelo de criação e consumo voltado para a geração de valor e responsabilidade socioambiental por meio da ressignificação de processos e produtos. 


Com direção criativa de Jackson Araujo e Luca Predabon, reuniu os designers Alexandre Herchcovitch, Marcelo Rosenbaum e Patrícia Centurion como orientadores de estudantes e profissionais interessados em desenvolver um processo criativo e produtivo mais afetivo e manual, do qual também colaboraram as costureiras do Cardume de Mães. Participaram também: Patrícia Sayuri, Eglair Quicoli, Adriano Catenzaro, Carol Ecco, Marcelo Badan, Itiana Pasetti, Nina Coimbra, Leandro Castro, Paula Franchi, Nadezhda Mendes da Rocha e Elifeleu Choi


Em sintonia com a #ModaProNovoMundo, a Fundação apresenta em Blumenau a exposição TRAMA AFETIVA e traz ao público os frutos gerados durante o projeto! As peças têm característica de “vestíveis” para o corpo e para a casa, e já percorreram o Brasil em eventos como M.A.D.E. – Mercado.Arte.Design, Festival MECAInhotim, TEDx e Feira Rosenbaum.


O projeto Trama Afetiva ocorreu em 2016 e foi realizado pela Fundação Hermann Hering com apoio da marca Hering. O que era um projeto virou um circulo virtuoso e afetivo e hoje parte da coleção criada é reproduzida pela Cooperativa Coopergip’s de Blumenau.

Você pode saber como fazer parte dessa trama visitando o Museu Hering e as nossas redes sociais! 


Vem com a gente!


_________________________ 


Informações:


Data : de 09 a 27 de maio de 2018

Horários: Segunda a Sábado das 10h às 22h

Domingo das 14h às 20h

Local: Esquina com a praça de eventos do shopping – Térreo 

Entrada gratuita


Aberto de terça a sexta, 9h às 18h

Sábados, domingos e feriados, 10h às 16h

Acesso gratuito!

Realização

Fundação Hermann Hering Museu Hering Centro de Memória