Jardim Suspenso de Burle Marx

Museu Hering
Museu Hering
Museu Hering
Museu Hering
Museu Hering

Jardim Suspenso de Roberto Burle Marx: um lugar de cores e encantos!


Em meio a uma área de mata exuberante e preservada na sede da Cia. Hering em Blumenau-SC, existe um incrível jardim Suspenso, projetado e orientado por Roberto Burle Marx:  artista plástico brasileiro de renome internacional. O espaço verde foi idealizado em comemoração ao centenário da empresa, em 1980 e é o ponto central de um complexo industrial que divide espaço com edificações do século XIX e XX, com destaque para o edifício Brutalista, projetado pelo arquiteto Hans Broos, nos anos 1970. 

 

O jardim possui 41 espécies de flores, folhagens e plantas de origem nacional e internacional, entre elas, estão o Agapantos, Lírio, Costela de Adão e outras tantas, que foram escolhidas especialmente por Roberto Burle Marx na época da criação do jardim, e que fazem parte do mesmo até hoje! Por estar localizado no alto de uma edificação, o jardim confere certo equilíbrio térmico ao prédio, em uma área total de 2.320 m². 


Próximo ao Jardim existe uma Praça Histórica dedicada ao lazer dos colaboradores nos horários de intervalo, homenageando os fundadores Hermann e Bruno Hering. O local é um convite natural para relaxar ao som das águas cristalinas da fonte.


O Museu Hering informa que o Jardim Suspenso encontra-se temporariamente em MANUTENÇÃO.

Acompanhe a gente, logo mais será possível retomar a visitação ao espaço!! 




Veja as regras de visitação.

Aberto de terça a sexta, 9h às 18h

Sábados, domingos e feriados, 10h às 16h

Acesso gratuito!

Realização

Fundação Hermann Hering Museu Hering Centro de Memória