Encontro Educação e Emoção

Espaço Gertrud Hering

Saiba como chegar

Gratuita

A gente acredita que o jovem é o agente responsável pela mudança do amanhã, por isso entendemos que nosso papel é proporcionar experiências práticas e transformadoras!

Com muito carinho vamos receber Susana Fernandez, uma parceira que aborda questões afetivas em relação à Educação.

Durante anos as pessoas pensavam que as emoções atrapalhavam a razão. Porém, hoje as neurociências nos mostram que as emoções e as funções cognitivas e executivas estão entrelaçadas: de fato, as emoções dão forma à atenção, à memória e à tomada de decisões!

Nesse encontro, a Fundação Hering recebe profissionais da educação e afins, para um compartilhamento de emoções e aprendizados.

A ideia é reunir professores das redes de ensino local, para abordar novos olhares, voltados para o trabalho colaborativo de mão na massa, base do programa #DesignerPorUmDia.

13h30 Boas Vindas

14h Palestra Neurociências: Emoções e aprendizagem, com Susana Fernandez

15h Coffee-break

15h25 Apresentação do programa educativo Designer Por Um Dia

A programação conta com a apresentação do programa educativo Designer Por Um Dia, que objetiva instigar os alunos das escolas a realizarem um trabalho colaborativo, com olhares para a diversidade de pessoas e de possibilidades de atuação.

Para quem se destina

Educadores, professores e profissionais de escolas, psicólogos, pais e demais pessoas que tenham interesse e identificação com o processo educativo.

Materiais

É só trazer lápis e caderninho caso queira escrever!

3 horas, com fornecimento de certificados

Sobre o convidado
Susana Fernandez

Susana Fernandez é Psicóloga, Neuroeducadora e Coach, atualmente é assessora educativa em diversas organizações, além de recrutadora de pacientes para pesquisas clínicas.