Bilboquês de Animais

ONG Surya 25 Jul 2019

Saiba como chegar

Gratuita, pode ser realizada pelo fone 47 9 9190 0288

Será que as crianças de hoje conhecem as antigas brincadeiras de rua? Já pensou que legal poder ensinar crianças a fazer seu próprio brinquedo de uma forma sustentável e ecológica, e ainda, cheio de histórias e muita diversão?

Nessa parceria especial com a Cooper, vamos ensinar crianças a fazer e brincar com o Bilboquê, um brinquedo antigo muito popular!

O Bilboquê consiste em uma esfera de madeira (ou de forma semelhante), com um orifício central, e presa por uma corda numa espécie de vareta. Através do movimento das mãos, esta bola deve ser encaixada na mesma, e não é muito fácil , não!

O objetivo do jogo é acertar a bolinha no pino apenas balançando a mão, testando a habilidade de cada um.

Vem com a gente!

Sobre o convidado
ONG Surya

Fundada em 2003, sua missão é o despertar da consciência para a CULTURA DA PAZ e surgiu com um grupo de pessoas interessadas em contribuir para a construção de um mundo melhor.

A ONG Surya mantém oficinas de artesanato mensais em parceria com o Cooper Pratic, além de oficinas de auto-desenvolvimento para a comunidade.

“Quando as pessoas promovem o movimento de indivíduos, seja este movimento de corpo, de mente ou de vontade, alguma coisa muito importante já foi feita pelo coletivo, pela sociedade.”