Resgatando, trocando e plantando saberes

Nando Rocha - Viacredi 18 Jan 2020

Saiba como chegar

Gratuita, pode ser realizada pelo fone 47 9 9190 0288

Oba! É tempo de Férias no Museu Hering, e em Janeiro de 2020 vamos celebrar todos juntos no Museu Hering, com oficinas pra lá de especiais! Este ano o tema é Oficinas e Brincadeiras para Desconectar, e a ideia é reunir crianças, pais, avós e amigos em momentos especiais em nosso espaço!

A oficina Resgatando, trocando e Plantando Saberes vem para oportunizar para avós, pais e filhos o contato com a terra e o cultivo de plantas com dicas de como plantar em vasos e ocupar pequenos espaços para produção de alimento, plantas medicinais ou atração da biodiversidade. Resgatar e valorizar os conhecimentos e técnicas tradicionais.

Vamos dialogar sobre técnicas e saberes agroecológicos, da agricultura urbana e da medicina popular.

É uma oficina em que pais e filhos, deverão trazer mudas ou folhas de plantas que conhecem e que costumeiramente usam, para que seja ensinado aos filhos (com ajuda do ministrante da oficina) algumas histórias das plantas, para o que servem e tudo mais. Tem a ver com conhecimento popular medicinal! Vem com a gente!

MATERIAIS

Recomendamos trazer ramos ou mudinhas de plantas que você tem em casa, ou que conhece para que possamos discutir!

Se cada participante puder trazer um vaso de sua preferência, a gente vai plantar também!

CARGA HORÁRIA

1 hora e 30 minutos

FAIXA ETÁRIA

Livre para crianças, pais, filhos e avós.

Sobre o convidado
Nando Rocha - Viacredi

Mais uma vez o querido oficineiro e professor Nando Rocha vem com a gente para realizar uma oficina de nossa programação especial para o Férias no Museu Hering - Oficinas e brincadeiras para desconectar! Esta oficina é também uma parceira da Viacredi com a Fundação Hering, que patrocina essa ideia e incentiva à criatividade em nosso museu!