Caminhada Ecológica + Feirinha Sustentável

Amigos da Natureza + Nando Rocha 15 Jun 2019

Saiba como chegar

No mês de Junho celebramos o Dia do Meio Ambiente e nós temos um convite para fazer: Você já parou pra pensar nos impactos que cada indivíduo gera para o meio ambiente?

Diariamente, cada brasileiro produz em média 1 kg de lixo, como garrafas, embalagens, sacolas e diversos outros.

A maior parte desse lixo é jogado fora, sem reciclagem ou reutilização.

Mas onde é esse “fora”? Não existe o fora, o lixo ainda habita em nosso planeta.

O impacto que geramos ao ambiente depende das nossas atitudes. Pensando nisso, convidamos os amigos do Museu, a comunidade e a todos que tiverem interesse para participar da nossa Caminhada Ecológica.

Um passeio pelo bairro Bom Retiro, onde além de contarmos fatos históricos, curiosidades e dados sobre o bairro e suas construções, vamos juntos recolher lixos jogados nas ruas para dar um descarte correto.

E tem mais! Para incentivar o empreendedorismo e a responsabilidade social & socioambiental, convidamos empreendedores sustentáveis locais para expor e vender seus produtos numa feirinha sustentável aqui no Museu Hering.

Faça parte de algo maior, faça a #ModaProNovoMundo.

Mas desde já, queremos deixar uma provocação:

Quais atitudes responsáveis com o meio ambiente você já pratica?

Vamos juntos?

Sobre o convidado
Amigos da Natureza + Nando Rocha

ONG Amigos da Natureza tem o projeto Amigos da Natureza, que nasceu em 2014 com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade do Progresso, no bairro Garcia e hoje já atua em toda Blumenau.

Nando Matheus Rocha : professor e Idealizador do Projeto Co-Criar