Aquarela

Espaço Gertrud

Saiba como chegar

R$ 250 à vista ou 2x de R$ 135

Os grandes estúdios usam técnicas clássicas para compor a criação de designers e artistas. Que tal aprimorar a sua técnica de desenho?

A Fundação Hering traz o querido Nestor Junior para uma oficina de Aquarela! Você vai aprender a usar água e pigmentos diluídos para criar efeitos de transparência, sobreposições e degrades, formando uma cartelas de cores incrível para suas ilustrações.

A partir da observação e materiais naturais, como plantas, folhas e cascas; a ideia da aula é trabalhar a técnica da aquarela e ao mesmo tempo aguçar os sentidos criativos dos participantes. Essa oficina é destinada a pessoas criativas, com ou sem conhecimento básico da técnica. Seu desenho pode virar uma linda estampa, uma ilustração linda que vai decorar sua parede, ou o que mais sua imaginação permitir! Vem participar!

• Apresentação dos materiais

• Demonstração com exemplos básicos da aquarela (degrades, sobreposições, criação de paleta de cores)

• Demonstração de técnicas variadas

• Trabalho individual de apoio a cada aluno em seus projetos pessoais

• Prática dos alunos em cada etapa

Para quem se destina

Criativos, artistas, profissionais que trabalham com desenho e queiram aprimorar técnicas e olhares, iniciantes entusiastas e curiosos!

Materiais

• Material básico de desenho ( lápis/borracha e demais materiais que costuma usar)

• Estojo de aquarela ( pode ser em barra, tubo ou líquida )

• Pinceis variados para aquarela e demais pinceis que costuma trabalhar

• Pano para limpar pincel

• Godê para separar cores

• Demais materiais que achar necessário para trabalho individual

Venha com uma roupa confortável para termos um dia bem gostoso.

No espaço haverá café, chás e bolachinhas. Recomendamos que você traga um lanche leve caso sinta mais fome, afinal a ideia é fazer uma pausa rápida pra comer.

Delivery pode ser uma boa opção!

6 horas.

Sobre o convidado
Nestor Junior

O artista catarinense Nestor Junior é graduado em Comunicação, pos-graduando em estudos de criação – trabalhou como ilustrador na indústria têxtil e publicitaria de 2002 a 2008 e a partir dai com seu trabalho autoral como artista visual.

Com suas ilustrações, já colaborou com diversos meios de expressão como capas e artigos em revistas, posters, livros e cds, alem de ter exibido suas aquarelas e gravuras em dezenas de exposições pelo Brasil e no exterior. Desde 2013 ministra oficinas de Aquarela pelo país, tendo realizado mais de 80 edições em mais de 10 estados brasileiros. Conheça o trabalho do artista, acesse https://www.flickr.com/photos/nestorjr/