Fundação Hermann Hering

Centro de Memória Hering: Mais de 140 anos de história

A jornada para os caminhos do futuro

Ao longo das últimas décadas, o olhar sensível de pessoas que passaram pela Cia. Hering contribuiu para a preservação de inúmeros objetos que, hoje, formam nosso acervo histórico-cultural. 

O Centro de Memória Ingo Hering se dedica a salvaguardar e pesquisar objetos que representam mais de 140 anos de memórias ligadas à moda brasileira. O nome é uma homenagem a Ingo Hering, que, em 1980, expressou o desejo de que os materiais de valor para a Cia. Hering fossem devidamente preservados, eternizando a memória da empresa. 

Nosso acervo é composto por itens datados desde o século XVIII, e trata da memória da família Hering, da empresa Hering, suas marcas de vestuário e instituições relacionadas, do patrimônio construído, além de inúmeros sujeitos históricos que têm sua trajetória de vida pessoal ou profissional representada no acervo da instituição. Pode-se encontrar fotografias, indumentárias, maquinários, quadros, materiais em papel, audiovisuais entre outras tipologias.

Neste espaço, passado e presente se entrelaçam, revelando nossa essência e apontando para o futuro. O acervo ganha vida, nutrindo o Museu Hering e apoiando pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

Acervo Histórico

Contribua com essa História

Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged.

 

cmih@fhh.org.br

Salvaguardar, valorizar e comunicar o patrimônio histórico-cultural preservado pela FHH é a missão do Centro de Memória Ingo Hering.

O acervo preservado é composto por itens datados desde o século XVIII, e trata da memória da família Hering, da empresa Hering, suas marcas de vestuário e instituições relacionadas, do patrimônio construído e inúmeros sujeitos históricos que tem sua trajetória de vida pessoal ou profissional representada no acervo da instituição. Pode-se encontrar fotografias, indumentárias, maquinários, quadros, materiais em papel, audiovisuais que representam mais de 140 anos de história.