Sobre

A trajetória de formação do acervo muito se deve à figura de Ingo Wolfgang Hering, neto do fundador da Cia. Hering, atuou por mais de 40 anos junto à empresa e esteve à frente da presidência em períodos-chave do seu desenvolvimento. Em 1980, ano do centenário da empresa, redigiu uma carta onde expressou sua vontade de que documentos e objetos considerados de valor para a memória da companhia fossem devidamente preservados, apontando para a existência de um futuro Museu Hering.

Hoje o Centro de Memórias homenageia Ingo Hering e se transforma em um espaço cuja responsabilidade é salvaguardar e perpetuar a memória e os valores que foram fundamentais para constituir a Cia. Hering.

Ao longo de muitas décadas o olhar sensibilizado de pessoas que passaram pela empresa proporcionou a guarda de documentos, fotos e registros. Evoluímos de um arquivo histórico para hoje entendermos que história não é passado, mas uma porta aberta para o futuro, e que preservar a atualidade é um de nossos maiores e mais complexos desafios.

O acervo atual é composto por itens datados desde o final do século XIX até o tempo presente, e os exemplares podem ser classificados como pertencentes à família fundadora ou à empresa e suas marcas. Materiais como fotografias, documentos, livros, maquinários, instrumentos de trabalho e indumentárias representam mais de 130 anos de história, e o acesso aos mesmos pode ser realizado por meio da pesquisa.

Neste espaço, passado e presente se fundem através da nossa essência e nos levam a caminho do futuro. O acervo ganha vida e nutre o Museu Hering e a produção contemporânea de nossas marcas.

Museu Hering

Realização